A Gibson S1 estreou em 1975, o último de uma série de modelos projetados por Bill Lawrence, e que realmente destacou a realidade de administrar um negócio de guitarras na época. Na década de 1970, a Gibson, de propriedade da Norlin, se interessou por algumas novas abordagens para a construção de guitarras. Algumas ideias eram verdadeiramente inovadoras (como os circuitos da guitarra e do baixo do RD Artist), enquanto outras eram apenas novas para a Gibson. Os fabricantes de guitarras nos EUA estavam tendo problemas. A crise do petróleo, a Guerra do Vietname, as importações baratas do Extremo Oriente e a profunda recessão estavam a cobrar o seu preço. Todas as grandes empresas americanas de guitarras estavam perdendo vendas para novos concorrentes mais baratos; os custos de produção tiveram de ser reduzidos para determinados instrumentos de nível básico. Técnicas que há muito resistiam, como o uso de pescoços aparafusados, controles montados em placas de raspar e o uso de madeiras como amieiro, choupo e bordo, foram finalmente aceitáveis. Afinal, a Fender já os usava há quase duas décadas e estava indo muito bem.

No final de 1974, a Gibson lançou a guitarra Marauder M-1 e o baixo Grabber G-1 . Eles tinham corpo de amieiro (ou álamo?) Com braço de bordo aparafusado. Nada como os SGs, Les Pauls e baixos EB de mogno sólido com pescoço que eram os pilares do corpo sólido da Gibson.

 

Especificações

Modelo: Gibson S-1

Disponível: 1975-1981

Corpo: As madeiras variaram até certo ponto; embora amplamente em bordo (1976-79) ou mogno (1978-79). Os primeiros exemplos de 1975 também podem ter usado amieiro ou choupo

Pescoço: Aparafusado. Escala de 24 3/4", 22 trastes. Bordo laminado, com escala em jacarandá (1975-início de 1978) ou escala em bordo (1976-1979)

Captadores: 3 captadores ajustáveis ​​de alta frequência Gibson "design especial", com tonalidade "brilhante/baixa". Estas eram unidades de bobina única, cada uma com um ímã de Alnico e sem pólos ajustáveis

Dimensões: 13" de largura, 17 1/4" de comprimento, 1 3/4" de profundidade

Produtos relacionados

Sobre a loja

Roll Over Instrumentos Musicais foi fundada em 1997 e mantém uma tradição no mercado de instrumentos musicais no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Além das mais variadas linhas de instrumentos musicais também dispomos de equipamentos de áudio profissional, equipamentos de iluminação de palco, serviço de luthier (manutenção de instrumentos musicais) e acessórios. As lojas físicas ficam localizadas em Osório e Tramandaí - Rio Grande do Sul e em Garopaba - Santa Catarina.

Social
Pague com
  • PagSeguro V2
Selos
  • Site Seguro

AMANDA FIGUEIREDO ARBOITE SACKNIES EIRELI - CNPJ: 33.491.822/0001-71 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail